Quem Somos

Somos uma escola de Música e Arte que atua de forma extracurricular, em parceria com os Colégios Agostiniano Mendel e São José.

Nossas aulas são ministradas exclusivamente dentro das instalações dos Colégios e somente para seus alunos oferecendo, assim, praticidade e segurança para todos.

Missão

Formar seres humanos melhores através da prática musical e artística, proporcionando aos alunos satisfação, conhecimentos e desenvolvimento intelectual.

Visão

Sermos reconhecidos como uma escola de Música e Arte, distinguida de sua concorrência pela qualidade, compromisso com a família, seriedade e crença na importância da Arte e da Música na vida das pessoas.

Valores

- Desenvolvimento e crescimento pessoal alavancado pelo conhecimento artístico.

- Respeito e dedicação ao aluno e família.

- Valorização da diversidade cultural e formação de cidadãos críticos.

- Desenvolvimento de habilidades artísticas e musicais que perpetuem pela vida.

Nossa História

No segundo semestre de 2012, o Colégio Agostiniano Mendel, com a intenção de oferecer um diferencial educacional e cultural aos seus alunos, abre a possibilidade para a implantação de cursos extracurriculares de teatro, esportes e para a ampliação de cursos de música.

Convida o professor Evanildo Cicilliotti para a elaboração do projeto de ampliação do curso de música que, com a experiência e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido nos últimos anos nos grupos de Orquestras de Flauta e Coral, apresenta ao colégio, em parceria com a professora Nelcy Brunacci Serrano, o projeto do grupo musical Anauê

Anauê, em tupi-guarani, é uma expressão de significado afetivo que indica “seja bem vindo”. Esse nome foi escolhido por acreditarmos que um trabalho musical e artístico de qualidade promove, além do conhecimento artístico e musical propriamente dito, valores humanos importantes como responsabilidade, respeito, autoestima, cooperação e outros.

O projeto propõe uma metodologia diferenciada e baseada em pedagogias musicais que valorizam o trabalho musical em grupo e todo o benefício que a convivência musical promove. O cuidado com o desenvolvimento individual é também um ponto importante do projeto e que faz com que o professor consiga perceber o aluno tanto no seu desempenho no grupo como individualmente.

Além das Orquestras de Flauta e do Coral que já estavam implantados no colégio, o projeto implanta os cursos de teclado, piano, violino, violão, bateria, guitarra, canto, flauta transversal, saxofone. Para cada curso foram feitas as adequações necessárias para que momentos individuais e grupais estivessem presentes nas aulas.

Direção e Coordenação

 Evanildo Cicilliotti

Direção administrativa e pedagógica, professor de flauta doce, piano e musicalização

Há 30 anos atua como professor de piano, teclado, flauta e Educação Musical em escolas na rede de ensino particular, conservatórios e projetos em escolas municipais e estatuais em diferentes regiões do Brasil por onde tem passado. Fundador do Centro Cultural Teclado Prático em Cachoeiro de Itapemirim-ES onde foi diretor por 6 anos. Formando em Pedagogia, Bacharel em Piano Clássico, licenciado em Música e especialista em Educação Musical. Aluno de renomados educadores musicais como Enny Parejo, Carmem Metting Rocha, Violeta Gainza e  Jos Wutack.  Professor de Educação Musical no Colégio Agostiniano Mendel há 14 anos e idealizador da orquestra de Flautas no Mendel e do Anauê- Escola de Música e Arte.

Alexandre Santos

Professor de Violão, Guitarra, Ukulele e Contra-baixo

Formado pela Unimes em Educação Musical e em guitarra pela EM&T. Com experiência em aulas de música há mais de 20 anos em aulas práticas de instrumento e também com turmas de Musicalização Infantil. Atuou como sideman com várias bandas se apresentando por todo o Brasil e também em outros países. Participou de diversos cursos de formação musical com os principais nomes do País. Em 2018 inicia suas atividades como professor de Violão, Guitarra, Ukulele e Contra-baixo no Anauê Escola de Música e Arte.

Karen Fabiolla Adorno

Coordenação Pedagógica, Professora de teclado, piano e musicalização infantil

Formada pela Universidade Cruzeiro do Sul em Piano Erudito. Estudou Musicalização Infantil e Piano na Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Há 15 anos atua como professora de piano, teclado, órgão eletrônico, musicalização infantil. Estudou piano popular e arranjo com o Maestro Luis Paulo Trione. Participou de Festivais da Yamaha e Minami do Brasil. Atualmente também participa como tecladista da Banda Finestra del Cuore e grupos musicais para cerimônias e eventos corporativos. Em 2018 iniciou como professora de Piano, Teclado e Musicalização Infantil no Anauê Escola de Música e Arte.